A solução para aquela hora em que bate uma fominha e a gente quer algo rápido e gostoso. 🌿 O pesto é um tipo de conserva super fácil de fazer e fica uma delícia em qualquer prato! Vai te salvar nos momentos de pressa na cozinha! 💚
Ah, você sabia que existem vários meios para fazer conservas, e a gordura usada no pesto é apenas uma delas? Se você quer descobrir como fazer vários tipos de conservas incríveis, além de acabar com o desperdício, clique aqui: https://carolfiorentino.com.br/guia-d… e conheça o meu “GUIA DE CONSERVAS” com receitas fáceis e deliciosas, e todos os segredos para fazê-las com perfeição.
MOLHO PESTO Você vai precisar:
- 2 xícaras de manjericão 🌿
- 1 xícara de rúcula 🌱
- 1 xícara de nozes 🌰
- 100g de parmesão 🧀
- 1/2 xícara de azeite 🫒
- 3 dentes de alho 🧄
- 1 colher de chá de sal 🧂
Como preparar: 1. Coloque no liquidificador todos os ingredientes menos o azeite. 2. Comece a bater e vá colocando o azeite aos poucos. 3. Guarde em pote de vidro com tampa.

