Vaca Atolada

Na receita de hoje, vamos usar ingredientes dos grupo construtores (músculo bovino) e reguladores (abóbora – alimento da época). Faremos uma releitura da Vaca Atolada, prato delicioso de origem caipira, originalmente feito com costela bovina e mandioca e que leva esse nome por literalmente atolar as costelas do boi na mandioca cremosa.

O músculo é uma excelente fonte de ferro e vitaminas do complexo B, que afastam o risco de anemia. A vantagem da substituição é que ele tem pouca gordura e é rico em vitamina A.

A abóbora é um poderoso antioxidante, além de conter carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio e vitaminas A, C, E, entre outras.

 

Você vai precisar de:

  • 500g de músculo bovino
  • 300g de abóbora moranga em cubos
  • 1 tomate picado
  • 1 cebola picada
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • sal e pimenta a gosto

 

Como preparar:

Em uma panela de pressão, refogue a cebola no óleo até dourar. Adicione o tomate e refogue. Acrescente a abóbora e refogue um pouco mais. Coloque o músculo, tempere com um pouco de sal e pimenta, cubra com água e leve para a pressão por uns 30 minutos, ou até que a carne esteja desmanchando. Se necessário, seque um pouco a água. Sirva com cuidado para não desmanchar a carne atolada no creme de abóbora.

Acompanhe com arroz integral simples ou misturado com amêndoas e castanhas.

 

Bom apetite!

 

Imagem meramente ilustrativa. Para ver esta receita e saber mais sobre moda, beleza e comportamento, acesse www.isabellafiorentino.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s